Case Bayard – Projeto VTEX IO

Sobre a Bayard

A Bayard iniciou sua história em São Paulo, nos principais shoppings da cidade e já está a mais de 67 anos levando o melhor do esporte para a vida das pessoas. O objetivo deles é instigar a prática de uma vida saudável e equilibrada com a melhor curadoria de produtos para o seu esporte. Eles trabalham com as melhores marcas do mercado e prezam pela paixão e excelência na hora do atendimento aos clientes. Além disso, possuem mais de 10 lojas localizadas por toda São Paulo. 

Sobre o projeto

Bayard é uma marca muito forte nas lojas físicas que queria se consolidar ainda mais no mundo do E-commerce. O objetivo do projeto buscava algumas melhorias, principalmente em algumas funcionalidades. 

Desta forma o mesmo migrou para o VTEX IO, pois o problema encontrava-se na dificuldade de realizar essas alterações, prejudicando assim a experiência do cliente ao realizar uma compra no site. 

 Foi um grande desafio, justamente por a Bayard ser uma marca já consolidada, com um investimento bem alto, fora que por se tratar de ser um ano de Copa do Mundo o site tem um grande aumento de usuários, então o projeto necessitava de extrema atenção e eficácia.  

Solução

O lojista era impactado de uma forma negativa ao tentar executar algumas ações dentro do site, principalmente de funcionalidades que estavam prejudicando a experiência do cliente. Um dos pontos principais da melhoria era referente ao compre junto na página de produto, que a Bayard gostaria que tivesse uma aplicação de desconto via promoção e conseguimos viabilizar isso, outra funcionalidade bem legal que foi feita nesse projeto é com relação ao zoom mais robusto, dessa forma o cliente consegue ter uma visão do produto muito maior e melhor, além de tudo isso, trouxe os filtros laterais, também dentro dos filtros de tamanho a ordenação do menor para o maior, ajudando assim o cliente na hora da busca pelo produto. 

Resultados

Foi notório a melhora da performance com a migração para o VTEX IO. As funcionalidades também apresentaram melhorias, como a aplicação de desconto via promoção. A navegabilidade do site também apresentou uma fluidez de se impressionar. Desta forma a marca segue com retornos positivos e se destaca à frente de alguns do seus concorrentes.

case studies

See More Case Studies

Fale conosco

Fale com nossos
especialistas

Telefone: +55 11 91914‑9870

Endereço: Rua do Rocio, 199 – 7° Andar
Vila Olímpia, São Paulo – SP
04552-000

Próximos passos?
1

Agendamos uma call

2

Fazemos uma reunião de descoberta e consultoria

3

Preparamos uma proposta

Agendar um bate papo