Implantação VTEX IO

Implantação de e-commerce VTEX IO

A implantação VTEX IO é o processo de criação e configuração de uma loja online utilizando a plataforma de comércio eletrônico VTEX, que é uma empresa de tecnologia brasileira que oferece uma solução completa e escalável para empresas que desejam ingressar no mercado de comércio eletrônico ou aprimorar sua presença online.

Criação e configuração simplificadas com a VTEX

Solução completa e escalável para e-commerces

Suporte da configuração ao lançamento da loja

Soluções personalizadas para as necessidades do seu negócio!

Melhore o ROI e ROAS do seu e-commerce!

Profissionais especializados na plataforma VTEX

Criação e configuração simplificadas com Shopify

Solução completa e escalável para e-commerces

Suporte da configuração ao lançamento da loja

Soluções personalizadas para seus negócios!

Melhore o ROI e ROAS do seu e-commerce!

Profissionais especializados na plataforma VTEX

Como a Econverse pode te ajudar na implantação do seu 
e-commerce

Kick off e
Briefing

Momento de entender as expectativas de ambas as partes e para o projeto, considerando as telas, funcionalidades, datas de entrega e complexidades da Implantação.

Arquitetura e
integração

É apresentado um Fluxograma com todas as páginas do Site e apresentado todas as funcionalidades da plataforma. Além disso, mapeamos todas as integrações para ficarem no radar do cliente e evitar interferências nos prazos do projeto.

Etapas do
Briefing

O Briefing é um dos primeiros passos cruciais no processo de implementação de um projeto, incluindo a implantação da plataforma VTEX. Essa fase é essencial para estabelecer uma compreensão sólida entre todas as partes envolvidas no projeto, incluindo a equipe de implementação

Reunião inicial

A etapa do Briefing normalmente começa com uma reunião inicial entre a equipe de implementação e os representantes da empresa cliente. Durante essa reunião, as partes discutem os objetivos, requisitos e expectativas do projeto.

Levantamento de requisitos

Levantamento detalhado para entender as metas de negócios da empresa, o público-alvo, os produtos ou serviços a serem vendidos, os recursos desejados da loja online, as integrações necessárias com outros sistemas, e quaisquer outras necessidades.

Orçamento e cronograma

Durante o Briefing, é importante discutir o orçamento disponível para o projeto e o cronograma de implementação. Isso ajuda a definir expectativas realistas quanto ao escopo e ao prazo do projeto.​

Equipe e responsabilidades

As responsabilidades de cada membro da equipe de implementação e da equipe da empresa cliente são definidas durante esta etapa. Isso ajuda a garantir uma divisão clara de tarefas e responsabilidades ao longo do projeto.

Documentação

Após a reunião de Briefing, a equipe de implementação prepara um documento com todos os aspectos discutidos, incluindo os requisitos, o escopo, o orçamento, o cronograma e outras informações relevantes. Esse documento é compartilhado e revisado por ambas as partes.

Kick Off

O Kick Off é uma reunião formal que marca o início efetivo do projeto de implantação da plataforma VTEX e tem como objetivo envolver todas as partes interessadas, definir o escopo detalhado do projeto e estabelecer as diretrizes gerais para a sua execução.

O Kick Off é uma etapa fundamental para garantir a clareza e a coesão no projeto de implementação da plataforma VTEX IO.

Desenvolvimento

Nesta fase, a equipe de implementação da VTEX (como a Agência Econverse) começa a criar a loja online com base nas diretrizes e requisitos estabelecidos nas fases de Briefing e Kick Off. Isso envolve a configuração da plataforma VTEX, a personalização do design da loja, a criação de páginas, a integração de sistemas de pagamento, a configuração de produtos, a implementação de recursos específicos e qualquer outra tarefa necessária para atender aos objetivos do projeto.
 
A equipe de desenvolvimento trabalha em estreita colaboração com a equipe da empresa cliente para garantir que a loja esteja alinhada com as expectativas.

Testes de qualidade (QA)

Os treinamentos adequados na plataforma de e-commerce e a parametrização na plataforma desempenham um papel fundamental na fase de teste de qualidade. Durante esta etapa crítica, a equipe de implementação se concentra em configurar e personalizar o ambiente de acordo com os requisitos do projeto e testar para garantir que todos os elementos estejam ajustados e funcionando perfeitamente.

Go live

É o momento em que a loja online é oficialmente lançada e tornada acessível ao público. Durante essa etapa, todos os sistemas e integrações são ativados, e a loja está pronta para aceitar pedidos e transações. É importante monitorar cuidadosamente o desempenho do site durante os primeiros dias após o lançamento para garantir que tudo esteja funcionando conforme o esperado e para solucionar rapidamente quaisquer problemas que possam surgir. Geralmente, uma estratégia de marketing pode ser implementada para promover o lançamento da loja online e atrair os primeiros visitantes e clientes.

Step-by-Step

É de extrema importância ter um grande planejamento para o processo de implementação VTEX IO. Para garantir uma transição suave e bem-sucedida para a plataforma. Confira o passo a passo:

Processo de Onboarding

Nós orientamos o cliente de maneira apropriada em várias situações, incluindo produtos ou softwares complexos, e proporcionamos uma estrutura clara para os próximos passos, garantindo que o engajamento permaneça forte e eles continuem progredindo em direção aos seus objetivos.

Liberação de acesso e análise inicial do site

Nesta etapa, nossa equipe solicitará acesso ao painel de administração da plataforma e ao repositório do site. O código do site será revisado e ajustado de acordo com nossas diretrizes internas de padronização. Se não houver um repositório, consideraremos a necessidade de recodificar o código.

Realização do Kick Off

Após a análise do site, haverá uma reunião de início com nossa equipe de On Going para apresentar o processo organizacional do setor, discutir o briefing inicial e definir os próximos passos de acordo com suas necessidades.

Rotinas diárias e finalização

Neste momento, começamos a executar as tarefas estratégicas para aumentar a conversão e atingir as metas de crescimento de seu comércio eletrônico.

Nossos cases

Fale conosco

Fale com nossos
especialistas

Telefone: +55 11 91914‑9870

Endereço: Rua do Rocio, 199 – 7° Andar
Vila Olímpia, São Paulo – SP
04552-000

Próximos passos?
1

Agendamos uma call

2

Fazemos uma reunião de descoberta e consultoria

3

Preparamos uma proposta

Agendar um bate papo