Case - Pimpolho

Sobre a marca

Pimpolho é uma marca com mais de 60 anos de história, que dá valor a cada fase do desenvolvimento da criança, acompanhando-a de perto. E, principalmente, que se preocupa em oferecer produtos que facilitem o dia a dia e os cuidados infantis, garantindo mais conforto, segurança e liberdade para o crescer e evoluir e estar preparado para o futuro.

Happy child in orange sweater plays with feather on the floor
Portrait of a young family in the studio

Sobre o projeto

A Pimpolho, um B2B especializado na venda de peças de acordo com a grade, enfrentou desafios complexos devido à peculiaridade de suas grades de produtos. Com uma estrutura única, eles oferecem opções de grade aberta e grade fechada, onde cada produto possui regras específicas para a compra. O projeto destacou-se por adaptar o sistema para atender a essas particularidades, exigindo customizações detalhadas e funcionais para lidar com a variedade das grades e opções de compra.

Solução

O desafio central foi identificar e implementar funcionalidades que atendessem às necessidades das grades abertas e fechadas. A equipe realizou uma customização profunda para adaptar o site, permitindo que o usuário visualize as grades apenas após o cadastro e aprovação pela equipe da Pimpolho. Isso habilitou a análise das grades e preços, permitindo uma experiência personalizada para cada cliente.

Baby girl in her crib

Resultados

Apesar da ausência de dados anteriores devido à inexistência prévia do site, a solução customizada foi um sucesso. A implementação eficaz do sistema de grades complexas e a estratégia de cadastro personalizado aprimoraram significativamente a experiência do usuário. A Pimpolho agora possui um site funcional e adaptado às suas necessidades únicas, proporcionando uma abordagem sob medida para vendas B2B em um ambiente desafiador. Este case destaca a capacidade de personalização e customização da plataforma para atender a necessidades complexas de um mercado B2B específico, demonstrando um projeto bem-sucedido e altamente adaptado às demandas únicas da Pimpolho.