Case - Integralmédica

Sobre a marca

Com mais de 40 anos de história, a Integralmédica é pioneira em suplementação esportiva no Brasil, marcando-se pela inovação e excelência em produção e pesquisa. Atualmente, com mais de 620 colaboradores dedicados, a empresa busca constantemente trazer ao consumidor o que há de mais avançado em nutrição esportiva. O Grupo BRG, que engloba marcas como Integralmedica, Darkness e Nutrify, oferece suplementos de alta qualidade, desenvolvidos para diferentes perfis e necessidades, sempre com foco na saúde e no desempenho.

A Integralmédica não apenas desenvolve produtos inovadores, mas também os produz com excelência, seguindo padrões internacionais de qualidade e tecnologia de ponta em seus laboratórios e linhas de produção. Dessa forma, é reconhecida e premiada no mercado nacional, a empresa se destaca por seu compromisso em inspirar as pessoas a alcançarem seus objetivos de saúde, performance e bem-estar.

Gabriel Medina atleta patrocinado pela Integralmédica
Kit do atleta Vitor Chavez

Sobre o projeto

O projeto de reestruturação do site da Integral foi um desafio de grande porte, visando melhorar significativamente a experiência do usuário. O site antigo apresentava problemas de navegação e falta de destaque para categorias importantes, atletas e eventos da marca. Com isso, a Econverse trabalhou para simplificar a navegação, destacar as principais categorias, atletas e eventos, além de melhorar a organização das informações e a apresentação dos produtos.

Solução

A equipe da Econverse implementou diversas melhorias no site da Integral. Entre elas, destacam-se a simplificação da navegação, com destaque para as categorias principais, atletas e eventos. Além disso, foi criada uma seção dedicada aos kits de atletas na página inicial, assim como um destaque para o canal do YouTube da marca. Por fim, a página “Sobre Nós” também foi redesenhada, proporcionando uma experiência mais atraente e informativa para os visitantes.

Creatina produto disponível no site da Integralmédica
Medina segurando o pote de whey da Integralmédica

Resultados

Com as melhorias implementadas pela Econverse, o site da Integral se tornou mais completo, detalhado e fácil de navegar. Além disso, a integração com a plataforma Vtex trouxe facilidades para a gestão de conteúdo, velocidade e segurança do site. Portanto, o resultado foi uma melhoria significativa no fluxo de usuários e de compra, proporcionando uma experiência de compra mais agradável e informativa para os clientes da Integral.